quarta-feira, 25 de março de 2009

COPINHOS COMESTÍVEIS DE CHOCOLATE

Ingredientes:

Para os copinhos:

500gr de chocolate ao leite derretido e temperado
6 und. de copos de iogurte vazios, lavados e secos

Para o recheio (Trufa de colher):
350gr de chocolate meio amargo
1/2 caixa (100gr) de creme de leite

200ml de creme de leite fresco, batido em chantily, com 1 colher (sopa) de açúcar.


Modo de fazer:


Com uma tesoura, corte a beirada dura dos copinhos de iogurte.Reserve.
Depois de temperar o chocolate, banhe todos os copinhos (por dentro) e leve à geladeira. Não precisa fazer duas camadas, apenas uma boa camada, bem uniforme.
Para o recheio, derreta o chocolate meio amargo, junto com o creme de leite em banho maria. Mexa até ficar lisinho e deixe esfriar na geladeira, até encorpar.
Bata o creme de leite com 1 colher de açúcar, até formar picos firmes.
Com o chocolate temperado dos copinhos, faça folhas decorativas de chocolate, usando como formas, as folhas na natureza, pode ser de limão, laranja, manga..etc

Modo de montar:

Com cuidado, desenfome o chocolate dos copinhos (só é possível usar uma vez os copinhos de iogurte, visto que o mesmo se rasga, no momento de desenformar). Passe para um prato e com uma colher coloque a mistura de trufa mole dentro de cada um.
Coloque o chantily dentro de um saco de confeitar, com o bico "pitanga" grande e forme uma pico em cima do chocolate, de forma decorativa. Espete uma folhinha de chocolate para dar um charme a mais.

Ps. * Explicação breve sobre a folha de chocolate:

Limpe as folhas (de laranja, limão, manga ou café) com um guardanapo de papel com álcool. Passe o chocolate derretido, frio nas costas da folha, com ajuda de uma colher pequena. Deixe secar e coloque na geladeira. Desenforme o chocolate, puxando delicadamente a folha verde. Prontinho, uma linda folha decorativa de chocolate, que serve lindamente para decorar qualquer sobremesa!!

(*-*) Coma feliz, seja feliz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você passou por aqui, deixe suas "impressões digitais... ;-)