terça-feira, 7 de abril de 2009

NA COZINHAS COM A IZA - DICAS!!!!

Boa tarde gente!

Receitas são sempre gostosas de ver, mas acredito que umas dicazinhas valiosas, são bem vindas também!

Portanto, vamos à mais algumas:

1) Bacalhau sem sal.
Tire o excesso de sal do bacalhau acrescentado na água de molho, um pouco de farinha de mandioca. Deixe de um dia para o outro. A farinha absorverá o sal, deixando o bacalhau no ponto para fazer qualquer prato.

2) Para dessalgar em 48hs: Deixe o bacalhau sob água corrente durante 10 minutos. Depois, coloque-o em bastante água fria, na geladeira, por 48hs, trocando a água a cada 6 horas.

3) Para dessalgar em 24hs: Deixe o bacalhau de molho durante um dia, trocando a água 8 vezes.

4) Para dessalgar em 30 minutos: Coloque o bacalhau numa panela, cubra com leite fervente e deixe em fogo baixíssimo por 10 minutos. Retire e deixe esfriar. Para limpar, basta escaldar (evite ferver): Cubra com água quente, deixe esfriar e limpe.

5) Para desfiar facilmente o bacalhau: Faça uma trouxinha com um pano tipo perfex, dê um nozinho e vá sovando a mesma. Os espinhos sairão com facilidade e o bacalhau ficará desfiado.

OUTRAS DICAS:

1) Azeite caseiro: Experimente colocar algumas azeitonas verdes dentro do vasilhame de óleo que for usado para temperar saladas. Assim, ele ficará com o cheiro menos forte e o gosto idêntico ao do azeite doce.

2) Bifes de fígado deliciosos: Antes de preparar bifes de fígado, deixe a carne durante 15 min.ou mais de molho em suco de laranja. A fruta faz eliminar a acidez e não deixa o fígado ressecado. Depois disso, prepare os bifes normalmente.

(*-*) Tenham uma ótima tarde!! Beijos!!

2 comentários:

  1. Gostei das dicas,umas eu sabia mas outras não.
    Valeu a pena,´0timo.
    Feliz Pascoa.
    Edilia

    ResponderExcluir
  2. Edilia,
    sempre bom tê-la aqui,

    obrigada pela visita e pelo comentário!

    Feliz Páscoa querida!

    ResponderExcluir

Se você passou por aqui, deixe suas "impressões digitais... ;-)