segunda-feira, 28 de setembro de 2009

FRANGO XADREZ 'FINGIDO'



O bom da culinária é que podemos inventar, criar e recriar, de acordo com nossa vontade e por que não dizer: de acordo com o que temos disponível! Foi assim que eu fiz esse franguinho aqui, com jeito de prato chinês, mas claro, sem o toque especial da verdadeira cozinha oriental.
Mas ficou muito gostoso, garanto!rss

Usei:

500gr de filé de frango cortado em tiras
2 cebolas pequenas cortadas em pétalas (Corte em cruz, depois ao meio)
1 pimentão vermelho em tiras
1 xícara de cebolinha picada, inclusive a parte branca
50gr de amendoins torrados e sem pele
1 cubo de caldo de frango concentrado
1 xícara de café de molho de soja
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
1 colher (sopa) de amido de milho
sal se necessário

Frite os filés no óleo de gergelim, coloque o cubo de caldo, mexa até dissolver. Coloque um pouquinho de água quente e tampe a panela, deixando até ficar macio. Junte os demais ingredientes, exceto a cebolinha e o amido, misture-os bem e prove o tempero.
À parte, dissolva o amido em um um pouco de água fria e junte ao frango, espere cozinhar por alguns minutinhos, mexendo bem. Desligue o fogo e acrescente a cebolinha.

(*-*)

Um comentário:

  1. Querida maninha, amei está receita de freango fingido...minha outra mana diz que tenho mania de coisas falsas, pois faço um falso vatapá que é uma delícia e tenho uma planta que se chama falsa íris...kkkkk....brincadeiras a parte farei está receita. É leve e amanhã começaremos dieta aqui em casa. Receita anotada. Parabéns!
    bjssssssss

    ResponderExcluir

Se você passou por aqui, deixe suas "impressões digitais... ;-)