segunda-feira, 21 de setembro de 2009

GALINHA ARREPIADA


Esse prato tem muitas variações, inclusive no nome, vou chamá-lo desta vez de galinha arrepiada, até porque também modifiquei um pouquinho os ingredientes, não deixando, contudo de utilizar a batata palha, uma característica dele.

Ingredientes:

1 peito de frango grande (usei um com 900gr)
6 batatas grandes
1 colher de margarina
1 xícara (chá) de leite
1 sachê de molho de tomate pronto (340gr)
1 caixa de seleta de legumes
2 cubos de caldo de frango
1 lata de milho verde
1/2 xícara de azeitonas picadas
1 cx de creme de leite
1/2 cebola picada
salsinha e cebolinha à gosto
200gr de batata palha

Modo de fazer:

Refogue o peito de frango na panela de pressão, coloque 1 cubo de caldo e água e tampe a panela por 20min.
Retire o frango e reserve.
Na mesma água, coloque as batatas descascadas e deixe cozinhar na pressão até ficarem macias, cerca de 15min. Retire-as e amasse bem.
Faça um purê com a batata amassada, levando-as ao fogo com a margarina e o leite, misture bem para ficar cremosa. Passe esse purê para um refratário.
Desfie o frango, não muito pequeno.
Leve ao fogo uma panela com um pouco de óleo, a cebola e o frango, deixe dar uma fritada e acrescente o molho de tomate, espere alguns minutos refogando e então acrescente o restante dos ingredientes, finalize com o creme de leite e o cheiro verde. Prove o sal, corrija se necessário à seu gosto.
Coloque a mistura sobre o purê.
Salpique a batata palha e sirva em seguida.

*Dica: Se for demorar a servir ou não for consumir tudo, deixe para servir a batata palha à parte, na mesa, para que a mesma não murche.

(*-*) Coma feliz, seja feliz!

7 comentários:

  1. Oi Belzinha o que aconteceu com vc ? Eu estava na maior expectativa pois fazia ja um tempinho que vc não postava receitinhas ...Rs, espero que esteja td bem...Amei essa receitinha tbm vou fazer hj para o jantar...Bjus Fique Com Deus !!!

    ResponderExcluir
  2. Hum... Que bela galinha! Hum... Delicia! O pessoal lá de casa vai amar! Bjinhos amada

    ResponderExcluir
  3. Maninha, agora estou no meu kukut, para elogiar teu franguinho....hummmmmm!!!!! Com batatas é td de bom!!!!
    Sempre há pessoas estranhando tua ausência, percebestes?
    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas queridas!

    Renata: Graças a Deus está tudo bem, é que ando envolvida com as obras intermináveis aqui em casa e não consegui postar antes..mas já tenho algumas inéditas na lista, fotografadas, aguarde só mais um pouquinho!Obrigada pela preocupação querida! Bjosss

    Paula: Obrigada flor, esse prato é super leve, agrada do vovô ao netinho, com certeza! Bjoss

    Mari, maninha linda: Esse franguinho rende bastante, ideal para família numerosa como a tua, e super gostoso também!
    Pois é, que bom que as minhas queridas seguidoras sentem minha falta, é por isso que sempre me esforço p/postar aqui no blog, é um carinho bom demais!!

    Bjos minha flor!

    ResponderExcluir
  5. quem me dera provar esse pratinho!! QUE GULOSO!

    ResponderExcluir
  6. Estava sentindo sua falta já...está tudo bem com vc ?
    Ando sentindo falta de suas facetas kkkk,graças a vc sai algo novo e criativo aqui em casa né BEL...pode deixar que lhe aguardo anciosa...bjks no seu coração...esse prato é divino hein,nem me convidou né ! M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-S-O E rápido É CLARO ! parabéns.

    ResponderExcluir
  7. MEU DEUS DO CÉUUUU!! MORRIIIIIIIIII!! HAHAHAHAHHA
    Menina, assim você me mata de vontade ahahhaa AMO batatas, to babando aqui!!!

    ResponderExcluir

Se você passou por aqui, deixe suas "impressões digitais... ;-)