sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PIZZA DA PREGUIÇA

Ficar com fome nesse frio não é de Deus!
Hoje saí cedo, fiz uma romaria médica atrás de soluções para uma persistente dor ciática que resolveu
voltar a atormentar minha vida, cheguei em casa super cansada, sem coragem prá muita coisa, mas com uma
fome lupina .. cansaço+frio+jejum= fome de leão..rss

Daí lembrei da minha amiga Fabrine, do blog Kitutes da Brine,  pois essa semana comentamos sobre a pizza de pão de forma, que tanto ela como eu fazemos na hora do desespero..
Tenho até um link aqui postado, de quando fiz com cream craker

http://canaldosabor.blogspot.com/2009/08/pizza-de-com-bolacha-cream-craker.html




Corri (modo figurado, porque não estou correndo nem para apostar corrida com tartaruga) até a cozinha e saquei tudo que havia na geladeira + um pão caseiro e  preparei essa 'pizza' divina, de quebra matou minha fome e 'arranjei' o lanche da molecada, sim porque até a hora do jantar tem um longo tempo..E maridão não fica sem jantar, arroz com feijão e muita sustança..rss...mais aí já é outra estória, papo para outro topico.





Para esta receita utilizei:




Fatias de pão cortadas finas


maionese light


molho de tomate pronto (sabor pizza)


200gr de mortadela defumada fatiada bem fina


150gr de muçarela ralada grossa


1/2 gomo de linguiça calabreza fatiada


orégano




Arrume as fatias de pão sobre uma forma grande, depois de besuntá-las com a maionses. Coloque uma porção mínima de molho de tomate sobre a maionese (isso garante uma pizza cremosa), disponha as fatias de mortadela, espalhe a muçarela, as rodelas de calabreza e polvilhe orégano.


Se desejar, coloque tomates e substitua a mortadela pelo presunto, lombo, etc.




Leve ao forno somente para aquecer e derreter o queijo.






*-* Coma feliz, seja feliz! Feliz final de semana!



Um comentário:

Se você passou por aqui, deixe suas "impressões digitais... ;-)